Comercial com Byafra vira hit na web e faz carreira do cantor ‘voar, voar’ imprimir publicado em: 15 / 08 / 2011

Imagem de Byafra no comercial de uma corretora de seguros

Imagem de Byafra no comercial de uma corretora de seguros

Em vez de se autodestruir em alguns segundos, Byafra explodiu na internet e deu novas asas à sua carreira graças a um comercial no qual a maior estrela é a sua capacidade de rir de si mesmo. No anúncio de uma seguradora, o cantor – que, em 1998, mandou embora o “i” e passou a empregar o “y” no nome artístico – surpreende e repele um ladrão ao aparecer no banco de trás de um carro cantando seu maior hit, “Sonho de Ícaro” (“Voar voar/ Subir subir/ Ir por onde for”).

Sintonia com Beto Barbosa

Em vez da esperada queimação, a autoironia e a brincadeira fizeram bem a Byafra. Depois de um bom tempo fora do ar, ele entrou novamente em cartaz – desde que foi veiculado pela primeira vez, há pouco mais de uma semana, durante o “Jornal Nacional”, o comercial e o nome de Byafra não param de repercutir nas redes sociais – e viu sua agenda de shows subir, subir.

– Os convites para shows triplicaram – garante o cantor. – Não imaginava que o anúncio fosse repercutir tanto.

Ele poderia ter conversado com Beto Barbosa, outro astro popular que ganhou impulso recentemente graças a um comercial que brincava com sua imagem (no caso, para uma marca de cerveja, ao som do rebolativo hit “Adocica”).

– Eu me diverti demais fazendo aquele comercial e mais ainda depois, já que os convites para shows aumentaram bastante – diz Beto Barbosa.

Byafra confessa, porém, que teve um receio quando leu o roteiro pela primeira vez.

– Sabia que era uma coisa ousada, mas na vida você tem que se arriscar às vezes. Levei tudo na brincadeira. E todos os envolvidos na produção do comercial, também. Até o ator que interpretou o ladrão disse que era meu fã. Afinal, essa coisa do politicamente correto é muito chata. – diz o cantor, que pretende lançar um disco ao vivo, em outubro, e depois um livro, com personagens inspirados na letra de “Sonho de Ícaro”.

O Globo


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas