Comissão da Mulher se reúne para discutir projetos na Alepi imprimir publicado em: 09 / 04 / 2018

flora izabel

Deputada Flora Izabel (PT)

Na terça-feira (10), a Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma reunião conjunta com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para debater alguns projetos que estão em pauta e são destinadas a classe feminina. A presidente da Comissão da Mulher é a deputada Flora Izabel, que irá comandar a discussão.

Um dos projetos em discussão é o que foi encaminhado pelo Governo do Piauí, que cria o Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), como uma unidade de execução da Polícia Civil do Estado do Piauí. Todas as delegacias especializadas no atendimento à mulher do Piauí vão integrar esse o departamento, assim como a Central de Flagrantes Metropolitana de Gênero, a Divisão de Estudos Especializados em Violência de Gênero e a Delegacia Especializada na Investigação Cibernética na Perspectiva de Gênero.

O cargo de direção da DEPM deverá se exercido por um delegado ou delegada que deverá ter, preferencialmente, uma especialização na área de violência de gênero ou Segurança Pública.

Outra proposta do governo, que é a criação o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Piauí, que deve ser comemorado no dia 27 de maio. A proposta da deputada Flora Izabel (PT) para instituir o aplicativo “Salve Maria” como política de Estado permanente de combate e enfrentamento à violência contra a mulher e de atendimento policial de meninas e mulheres.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas