Comissão de Finanças da Alepi aprova relatório final do Orçamento imprimir publicado em: 20 / 12 / 2016

João Madison e Flora Izabel

João Madison e Flora Izabel

Foi aprovado nesta terça-feira (20), pela Comissão Fiscalização, de Finanças e Controle da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o relatório final da deputada Flora Izabel (PT) sobre o Projeto de Lei Orçamentária (PLO) para 2017. Agora o projeto será votado pelos deputados no plenário.

A votação do relatório final na CCJ aconteceu de forma tumultuada, já que vários manifestantes estavam no local fazendo um ato contra a proposta apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) que limita os gastos públicos por 10 anos. Apesar da situação, sob protestos, os deputados conseguiram aprovar o relatório.

João Mádison destacou o empenho para conseguir entrar em um acordo para fechar o orçamento. “O mais importante é que nos outros estados parece que não está tendo um entendimento dessa grandeza, pelo menos aqui estamos conseguindo colocar quase acima da inflação. Então acho que era aquilo que a gente poderia fazer”, afirmou.

No relatório final, foram acrescentadas nove emendas aditivas. Uma delas é uma emenda coletiva dos deputados que destina o valor de R$ 10 milhões para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O deputado Severo Eulálio (PMDB) acredita que a votação deve acontecer amanhã. “Teve emendas dos deputados, algumas acatadas e outras não. Agora segue para votação no plenário, que acredito que será realizada amanhã”, disse.

A relatora do Orçamento, a deputada Flora Izabel disse estar feliz com o resultado final. “Missão cumprida. Acabamos de votar o relatório do orçamento para 2017. Foi um trabalho muito grande em todo esse período. Conseguimos fazer interlocução com todos os deputados e poderes. Estamos apresentando um incremento de 7,36% linear para todos os poderes, que está acima da inflação que está orçada em 6,4%, então missão cumprida. E agora vai para votação no plenário dessa Casa”, afirmou a parlamentar.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas