Comissão vai tentar intermediar ltígio entre Guadalupe e Jerumenha imprimir publicado em: 29 / 05 / 2014

ceteA Comissão de Estudos Territoriais (Cete) vai se reunir na próxima quarta-feira (4/6) para analisar a reivindicação apresentada por uma comitiva de seis vereadores, que esteve nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa para denunciar o que considera uma “manobra” da prefeita de Jerumenha, Chirlene Araújo (PSDC), para anexar ao município de Guadalupe a comunidade Artur Passos, sem ouvir os moradores do povoado e a população de Jerumenha e a Câmara Municipal.

Os vereadores foram recebidos pelo deputado Antonio Félix (PSD), presidente da CETE, que recomendou a oficialização da denúncia à comissão para providências, o que foi feito por meio de uma Ata, redigida e assinada pelos vereadores Leydemann Carreiro (PTB), Antonio Bemvindo (PTB), Raulys Gomes (PSD), Gilberto Coelho (PHS), Wilson Baba (PTB) e Lucyana Araújo (PMDB), ex-prefeito de Jerumenha Marcos Rocha (PP) e ex-vereador Osvaldo (PSD), que é liderança em Artur Passos.

“Um dos maiores municípios do Piauí vem sendo mutilado há anos e agora querem entregar o povoado Artur Passos para Guadalupe, sem ouvir a comunidade, a população e a Camara de Jerumenha, com o argumento de que nos alunos do município estudam em Guadalupe. Ora, se ela não consegue administrar o município, que ela entregue o cargo e não a comunidade Artur Passos para Guadalupe”, reclamou a vereadora Lucyana Araújo. “O que há é interesse de pessoas de Guadalupe que tem terras em Artur Passos”. finalizou a vereadora.

[email protected]


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas