Comissões técnicas serão definidas hoje na Assembleia Legislativa imprimir publicado em: 02 / 03 / 2017

Filho

Presidente da Assembleia Themistocles Filho, faz apelo para que parlamentares compareçam definir integrantes de comissões

A Assembleia Legislativa do Estado vai formar hoje (02) as comissões técnicas permanentes para iniciar a análise das matérias que irão tramitar na Casa. Ao todo, as nove comissões deverão definir seus presidentes, vice-presidentes, deputados titulares e suplentes que são indicados pelos líderes dos partidos ou blocos.

O Deputado Evaldo Gomes (PTC) é um dos nomes mais cotados para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) como indicação do bloco PTC/PP/PTB. Sendo uma das mais importantes da Alepi, a comissão é a responsável por analisar e discutir todos os projetos em tramitação na Casa.

Além deste bloco, que tem Liziê Coelho (PTB) como líder e Júlio Arcoverde (PP) como vice-líder, outros já tem suas composições definidas. No bloco PRTB/PRB/ PPR o líder do grupo é o Deputado Fernando Monteiro (PRTB), Cícero Magalhães foi escolhido como líder do PT, João Madison do PMDB e Gustavo Neiva do PSB.

Sobre a indefinição do líder do bloco PSDB/PDT, Themístocles Filho já declarou que as comissões técnicas serão formadas de acordo com a proporcionalidade e que as vagas destinadas ao bloco ficarão reservadas, cabendo a esse líder indicá-las, após o retorno dos trabalhos na Casa, que ocorre hoje.

A Alepi conta com nove comissões técnicas permanentes em funcionamento: as Comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Política Social, Infraestrutura e Política e Econômica, Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Direitos Humanos e da Juventude, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Mulher, Saúde, Educação e Cultura e de Segurança Pública. Também, conta com a Comissão Especial de Estudos Territoriais (CETE).

Após carnaval, falta de quórum pode atrapalhar conclusão da formação das comissões, diz João de Deus

Joao de deus

Deputado João de Deus disse ainda que governo deve enviar, em breve, projetos para serem aprovados

O deputado estadual João de Deus (PT) comentou que dificilmente as comissões sejam concluídas hoje (02), tendo em vista que há uma dificuldade para a Assembleia reunir pelo menos dois terços dos deputados. De acordo com o líder do governo na Alepi, mesmo que as comissões não sejam fechadas nesta quinta-feira (02), não há atraso na programação dos trabalhos na Casa. “Por muito tempo, as comissões eram formadas no mês de abril. Então não há atraso e as conversas estão bem adiantadas sobre quais cargos, partidos e blocos devem ocupar nas comissões”, pontuou João de Deus.

O parlamentar não quis comentar sobre a data que o Governo pretende encaminhar os projetos que alteram estrutura de secreta rias. “O que eu sei é que o Governo ainda está formatando. Apenas a Secretaria de Governo deve ter uma previsão para quando esses projetos vão chegar no parlamento”, disse o deputado.
 
Entre as propostas que devem chegar nos próximos dias estão as que transformam a Diretoria de Combate a Pobreza Rural e a Unidade de Crédito Fundiário em coordenadorias, dota das de autonomia administrativa e financeira, assim como a criação da Fundação Hospitalar, vinculada a Secretaria de Saúde e que passa a comandar os hospitais do interior do estado.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas