Comunidade usa foguete para avisar a ação dos bandidos imprimir publicado em: 30 / 03 / 2017

residencialOs moradores das 400 casas do Residencial Edgar Gaioso, na zona Norte de Teresina, descobriram uma forma de alertar os vizinhos das ações dos bandidos, soltando foguetes. Por falta de policiais na região, já virou rotina, durante o dia e a noite, os marginais roubarem as residências.

O alto índice de criminalidade no bairro está fazendo muitas famílias deixarem o conjunto. As que ficaram estão se unindo na tentativa de acabar com os assaltos e roubos no local. Na madrugada, as famílias ficam vigilantes e quando os bandidos tentam realizar um roubo, foguetes são soltados para acordar os moradores das outras casas e tentarem prender os marginais. Já foi contratado, também, um motociclista que faz a ronda no conjunto durante a noite fazendo a função de segurança do Residencial.

Na tentativa de chamar a atenção dos gestores da Segurança Pública, o vereador Gustavo Gaioso (PTC) pretende realizar uma audiência pública no conjunto, com a participação do secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu, e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel PM Carlos Augusto Gomes. Gustavo Gaioso está preocupado com a possibilidade dos moradores do residencial capturarem um marginal e resolver fazer justiça com as próprias mãos.

Além da falta de segurança pública, os moradores do conjunto estão tendo problemas com os horários do transporte coletivo, a falta de escolas e de uma Unidade Básica de Saúde.
O Residencial Edgar Gaioso foi entregue aos moradores em dezembro do ano passado pelo programa Minha Casa Minha Vida.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas