Confira a lista de aprovados na 1ª fase do XX Exame da OAB imprimir publicado em: 12 / 08 / 2016

OABO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado preliminar da primeira fase do XX Exame de Ordem Unificado. A prova foi realizada no dia 24 de julho de 2016 em todo o Brasil, aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Confira a lista de aprovados!

De acordo com a OAB-PI, foram 681 aprovados no Estado, sendo 571 em Teresina, 40 em Picos, 38 em Parnaíba e 32 em Floriano. A prova teve 80 questões objetivas e de múltipla escola, na qual os candidatos precisariam ter acertados pelo menos 50% para passar para a segunda fase.

Conforme previsto no edital, os candidatos ainda vão poder entrar com recurso a partir do meio-dia do dia 12 de agosto até meio-dia do dia 15 de agosto. O resultado final da prova objetiva deve ser divulgado no dia 25 de agosto. E no dia 26, do mesmo mês, será publicada a decisão da apreciação de recursos. A segunda fase do XX exame está prevista para ser realizada no dia 18 de setembro deste ano.

Passar no exame da OAB é um requisito obrigatório para a inscrição do advogado no quadro de profissionais, de acordo com o Estatuto da Advocacia. O exame deve ser prestado por bacharéis em Direito formados em instituições regularmente credenciadas, estudantes com colação de grau pendente ou que esteja no último ano de curso.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas