Convidados chegam, mas Sindepol teme esvaziamento de reunião de delegados imprimir publicado em: 18 / 08 / 2014

A direção do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol) teme que a Assembleia Geral marcada para as 16 horas desta segunda-feira (18) seja esvaziada pelas ameaças que a cúpula da Secretaria de Segurança estaria fazendo para que ninguém compareça. Os convidados de outros Estados começaram a chegar a Teresina.

AndreaSegundo informações, alguns dos delegados que atuam no Piauí estão com medo de retaliações por parte da Delegacia Geral do Piauí; Segundo afirma o Sindicato dos Delegados os policiais civis estão sendo intimidados pela Delegacia Geral do Estado para não comparecerem na reunião.

A estratégia, segundo Andrea Magalhães, presidente do Sindepol, seria dar atribuições aos delegados na tarde de hoje, fazendo com que, estando ‘ocupados’, eles não compareçam à Assembleia.

Dentre os delegados de outros Estados que confirmaram presença, estão o presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol), José Paulo Pires, e o presidente do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo, Jorge Melão.

Será discutida entre os delegados e a Delegacia Geral do Piauí, a questão de melhorias no sistema além da criação de um planejamento na Segurança Pública do Estado.

Neste momento, a presidente do Sindepol, Andréa Magalhães, já está recebendo os delegados de outros estados no Aeroporto Petrônio Portella, zona Norte de Teresina. A reunião acontecerá a portas fechadas na própria sede do Sindicato dos Delegados do Piauí e logo em seguida, após término do encontro, será emitida uma nota oficial para divulgar o que foi discutido.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas