Corregedoria do TRE apura cobrança por senhas para eleitor imprimir publicado em: 20 / 01 / 2016

Edvaldo MouraO corregedor eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, desabafou nesta quarta-feira (20) sobre a denúncia de que há pessoas vendendo vagas na fila do Fórum Eleitoral de Teresina por até R$ 40. O local vem sendo alvo de reclamações dos eleitores devido a demora no atendimento. As poucas senhas distribuídas por dia, cerca de 90, tem gerado grande demanda. Há pessoas que chegam a dormir na fila para poder resolver seus  problemas com a Justiça Eleitoral.

“Essa denúncia chegou ao conhecimento da presidência e da corregedoria no dia de ontem. Não podemos dizer qual a punição, já que temos que saber se isso é procedente”, declarou.

Nesta terça-feira, o procurador regional eleitoral no Piauí, Kelston Lages, enviou ofício à promotora da 97ª Zona Eleitoral do Piauí, Cynnara Barbosa de Oliveira, solicitando providências na esfera cível e criminal sobre a denúncia.

“Ressalto que a medida legal contra quem porventura esteja fazendo isso, vai ser tomada. Eu que chamei o doutor Kelston Lages e solicitei o apoio dele, pedi até que ele nos acompanhasse até lá”, frisou o corregedor.

Edvaldo Moura garantiu também que a Justiça Eleitoral está de olho nos servidores. Quem for pego dificultando o atendimento aos usuários pode receber sanções. “Eu queria deixar bem claro uma coisa: se a gente pegar um servidor fazendo corpo mole para não atender ao eleitor ou alguém que, porventura, esteja lá vendendo senha e maculando a nossa imagem e criando dificuldade para essa Justiça Eleitoral, que é uma das melhores do Brasil, não vamos admitir”, desabafou.

Revoltado com a situação, o corregedor continua. “Não vamos admitir que um elemento desses, que não tem compromisso com a Justiça, nos cause um dano tão grande a nossa imagem. A gente chega a corar de vergonha numa situação dessas, caso ela seja comprovada”, finalizou.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas