Corrida pela prefeitura de Parnaíba tem quatro candidatos na disputa imprimir publicado em: 22 / 08 / 2016

Eleicoes 2016Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí e uma das mais importantes na região do Litoral, terá quatro candidatos na disputa eleitoral pelo cargo de prefeito. Com 149. 803 habitantes, conforme dados do IBGE, são 98.336 eleitores aptos a votar nas eleições do dia 2 de outubro.

Florentino (PT), atual prefeito, disputa a reeleição. A coligação “União pela Parnaíba” tem como vice o empresário Chagas Fontenele (PTB).

O ex-deputado estadual Tererê (PSDB) e seu vice, o comerciante Pastor Sampaio (PSC), compõe a coligação “Liberta Parnaíba”.

Ex-prefeito de Parnaíba na década de 1990 e também ex-governador, o médico Mão Santa (SD) entra na disputa com o empresário Samanorre (SD) como vice na coligação “A cidade é do Povo”.

Afastado do cargo de vereador, Gerivaldo Benício (PDT), integra a coligação “Acorda Parnaíba” com o médico Darllan Barros como vice na chapa.

Os registros dos quatro candidatos ainda aguardam julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). São 324 candidatos que registraram candidatura para concorrer a uma das 17 vagas para o cargo de vereador em Parnaíba.

Na próxima sexta-feira (26), tem início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, que encerra dia 29 de setembro.

Nestas eleições, 98.256 mil eleitores de Parnaíba votaram pelo sistema de biometria. Conforme os dados do Tribunal Superior Eleitora, 54% dos eleitores são mulheres e 46% homens. Os números revelam ainda que o eleitorado na faixa etária de 16 a 18 anos representa 4,13% e os eleitores entre 70 a 79 anos, 4,36%.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas