Criminosos fazem arrastão em escola de Teresina e levam computadores imprimir publicado em: 11 / 08 / 2014

computadorAproximadamente 15 computadores foram furtados nesse fim de semana de dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Corina Machado, no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina. De acordo com a diretora do turno da manhã, Adalnisa Santos, a escola já foi alvo de criminosos quatro vezes somente em um ano e meio de funcionamento e a ausência dos equipamentos só foi percebida durante as atividades nesta segunda-feira (11).

“Pela manhã o colégio é da prefeitura e a tarde do estado, como o período matutino não utiliza estes computadores não sei a quantidade exata levada. Durante o intervalo um aluno foi quem percebeu o gabinete pendurado na janela e chamou os professores, que ao abrirem a sala de informática não encontraram mais os equipamentos”, relatou.

diretora

Diretora do Colégio

Para a diretora, os furtos de objetos de dentro da escola são recorrentes, além disso, pais e professores são alvos constantes de assaltos. “É inadmissível tantos roubos em apenas tão pouco tempo. Já pedi reforço policial para evitar novos arrombamentos e furtos. A primeira vez levaram também os gabinetes dos computadores, depois entraram no refeitório e roubaram todas as lâmpadas, além de três botijões. A penúltima vez está com menos de um mês e furtaram a merenda dos alunos”, revelou Adalnisa.

Um funcionário da escola, que não quis se identificar, acredita que algum professor do turno da tarde fez uma atividade na sexta-feira (8) e não fechou a janela, facilitando a ação dos criminosos. A diretora Adalnisa Santos disse ter ligado para o responsável do turno da tarde e solicitado que ele faça um boletim de ocorrência.

Após denúncia anônima, policiais do 13º Batalhão recuperaram dois computadores que estavam escondidos em matagal, próximo à escola. “Os criminosos deixaram estes equipamentos no matagal justamente para não levantar suspeitas e estavam vendendo aos poucos os computadores. A polícia permanece em diligência pela região”, disse.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas