Croácia vence na prorrogação e chega à sua primeira final de Copa imprimir publicado em: 11 / 07 / 2018

croaciaPaís com apenas 27 anos de existência (foi fundado em 1991), a Croácia é conhecida no mundo do futebol pelo seu uniforme xadrez. Na sua quinta participação em Copas, a seleção da região dos Balcãs chega à final e se torna a grande zebra do Mundial da Rússia.

Na semifinal, os croatas venceram a Inglaterra por 2 a 1, de virada. O English Team começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com um gol de falta de Trippier. Kane, o artilheiro da Copa com seis gols, teve uma chance clara para ampliar, aos 30 minutos, porém parou no goleiro Subasic. No rebote, com o gol vazio, chutou na trave.

Os croatas melhoraram no segundo tempo, e Perisic empatou, se antecipando a Walker para completar um cruzamento. Os ingleses tiveram a chance da vitória na prorrogação, mas Vrsaljko tirou a bola em cima da linha, após cabeçada de Stones. Aos três minutos da segunda etapa do tempo extra, Mandzukic recebeu de Perisic e bateu na saída de goleiro. Na comemoração, até derrubaram um fotógrafo.

A ex-república iugoslava já havia feito história em 1998, quando a geração do artilheiro Suker perdeu para a França na semi e terminou a Copa em terceiro lugar.

A seleção liderada por Modric e Rakitic, meio-campistas de destaque no Real Madrid e Barcelona, vai mais longe e decidirá o título com a França, no domingo, ao meio-dia (horário de Brasília), em Moscou. Já a Inglaterra disputará o terceiro lugar com a Bélgica, no sábado, às 11h, em São Petersburgo.

uol.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas