Danilo ganha nova chance no Timão e tem três objetivos no Majestoso imprimir publicado em: 17 / 07 / 2016

DaniloDanilo tem neste domingo a oportunidade de provar que ainda pode ser útil ao Corinthians. Aos 37 anos, o meio-campista voltar a ser titular, agora improvisado como centroavante, depois que nenhum jogador da posição conseguiu se firmar.

Com o contrato só até o fim do ano, uma boa atuação no clássico contra o São Paulo, às 16h, em Itaquera, pode ajudá-lo a renovar a esperança de seguir no Timão em 2017. Se o histórico contra o rival colabora, os números no ano são ruins.

O veterano armador foi titular do Corinthians nos primeiros jogos da temporada fazendo a função de centroavante até que a diretoria contratou André. O rendimento, porém, não agradou, e Danilo acabou novamente no banco. São 24 jogos em 2016 e apenas dois gols marcados.

Contando apenas os jogos oficiais, ele atuou em 21 oportunidades e só marcou uma vez. Foi diante o Botafogo, pelo Campeonato Paulista, dia 13 de março. São nada menos que quatro meses sem balançar as redes.

O futuro de Danilo passa diretamente por um bom rendimento neste segundo semestre. O jogador perdeu seu principal aliado no clube para tentar uma nova renovação: Tite. Sem o treinador no CT Joaquim Grava, ele encontra obstáculos para permanecer. A direção já queria liberá-lo no fim do ano passado, mas os pedidos do técnico mudaram os planos.

nternamente, conversas de bastidores indicam que o meia pode receber um convite da diretoria para exercer algum cargo no clube, caso deseje encerrar a carreira ao fim do ano. Nada oficial, porém, chegou até o jogador até o momento.

Antes de pensar no futuro, Danilo tentará neste domingo acabar com a “maldição” da posição de centroavante. Ninguém consegue se destacar jogando mais fixo na área nesta temporada no Timão. André, Romero e Luciano foram testados e acabaram reprovados. Com isso, o veterano meio-campista terá uma nova oportunidade na função.

Se não tem o mesmo vigor físico de antes, Danilo pode colaborar com seu alto poder de decisão e frieza em momentos difíceis. Além disso, como atuou toda a carreira na criação de jogadas, também terá a função de abrir espaços para as chegadas de Marquinhos Gabriel, Romero e Giovanni Augusto (ou Guilherme).

Danilo, aliás, tem boas recordações de partidas contra o São Paulo. Seis de seus 32 gols pelo Corinthians foram marcados sobre o clube do Morumbi. O último deles em março do ano passado, pelo Campeonato Paulista. Nada melhor do que um clássico para transformar uma temporada e até o futuro.

Informações sobre o próximo jogo do Corinthians:

Adversário: São Paulo
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo
Desfalques: Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Lucca
Pendurados: Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas