Decretada prisão preventiva de acusado de matar pai de juiz imprimir publicado em: 14 / 10 / 2017

preso

Mateus Mendes da Silva é um dos acusados de matar idoso no bairro Bela Vista I (Foto: Divulgação SSP-PI)

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior decretou a prisão preventiva de Mateus Mendes da Silva acusado de matar o aposentado Severino Lima da Silva, pai do juiz federal do estado do Maranhão, José Valterson Lima.

O crime aconteceu no dia 18 de setembro, no bairro Bela Vista I, zona sul de Teresina. O idoso de 77 anos estava sentado na porta de casa, com a esposa, quando foi vítima de um latrocínio. Severino Lima era evangélico e gostava de tocar flauta. Quando os bandidos anunciaram o assalto, perceberam o objeto (flauta) na mão do idoso e confundiram com uma arma de fogo, efetuando em seguida um disparo no peito da vítima.

Severino Lima chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Desde o dia do crime, a Delegacia de Homicídios deu início às diligências e prendeu no dia 25 de setembro Mateus Mendes da Silva, de 18 anos. Ele mora na região da Vila Tirandentes, mas foi preso na cidade de Nazária. O suspeito estava escondido na casa de familiares.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas