Deputado cobra informações sobre programas de habitação imprimir publicado em: 29 / 08 / 2017

ccjOs Programas Habitacionais são de interesse público e, mais precisamente, de famílias que se cadastraram, para receber o benefício da casa própria. E, para esclarecer sobre a execução e andamento do programa em municípios piauienses, o deputado Rubem Martins (PSB), apresentou, hoje (29) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), requerimento, solicitando informações acerca do assunto.O documento foi encaminhado à senhora Gilvana Gayoso, diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), para os devidos esclarecimentos.

No documento o parlamentar fez uma lista dos itens que Lee deseja obter informações e especificou, quais os programas habitacionais populares que estão em andamento e quais os municípios; a relação dos municípios que estão sendo atendidos; a quantidade de casas por município; a relação de mutuários por município e qual o critério adotado para a seleção de beneficiários e construtoras.

Rubem Martins foi para a tribuna, para defender sua solicitação e citou o município de Wall Feraaz, onde mais de quarenta casas estão sendo construídas e onde não existem nenhuma placa, nenhum contrato de licitação, ninguém sabe qual a origem do programa, enfim.“Entrei em contato com a doutora Gilvana, que ficou me dá uma posição, ficou esperando e resolvi fazer esse documento, para saber informações sobre a origem e quais os critérios que estão sendo utilizados. No meu município, a maioria das casas que estão sendo construídas é para quem tem casa”, afirmou o deputado.

Ele disse ainda que percebe que está havendo um mal gerenciamento em relação ao programa remanescente “Minha Casa, Minha Vida”. 


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas