Deputados destacam manifestação em favor de vaquejadas imprimir publicado em: 11 / 10 / 2016

Os deputados Aluísio Martins (PT), Firmino Paulo (PSDB) e Júlio Arcoverde (PP) destacaram, na sessão plenária de hoje(11), a manifestação realizada pela Associação dos Vaqueiros do Piauí (Avapi) contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a realização de vaquejadas. Eles afirmaram que apoiam o movimento dos vaqueiros.

Aluísio Martins disse que as vaquejadas ocorrem há mais de um século e que é preciso encontrar uma saída para que o esporte continue sendo praticado, enquanto Júlio Arcoverde afirmou que será realizada uma manifestação em Brasília no próximo dia 25 em defesa do esporte. “Iremos a Brasília para juntamente com os vaqueiros de todo o país lutarmos pela manutenção das vaquejadas”, afirmou ele.

Por sua vez, Firmino Paulo manifestou apoio à mobilização realizada hoje pela Associação de Vaqueiros do Piauí (Avapi) em Teresina com o objetivo de reivindicar o fim da proibição das vaquejadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele pediu que o STF reveja a sua decisão por entender que a vaquejada é um esporte que faz parte da cultura nordestina.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas