Deputados e assessores conhecem novo sistema do orçamento imprimir publicado em: 27 / 10 / 2016

flora

Flora Izabel (PT) relatora do Orçamento 2017

Foi apresentado hoje (27), em reunião realizada na Escola do Legislativo, o novo sistema financeiro do Estado, o Siafe. Técnicos do tesouro do estado apresentaram o novo sistema para parlamentares  e seus assessores. A apresentação do novo sistema faz parte da execução do calendário de tramitação do Orçamento Geral do Estado para o próximo ano.

A deputada Flora Izabel (PT) presidente da Comissão de Finanças e relatoria do Orçamento, participou da apresentação. Segundo a deputado o novo sistema trás inovação e mais transparência para o acompanhamento do Orçamento.

“Os próprios deputados,  terão em seus gabinetes a oportunidade de acompanhar o andamento do orçamento , de suas emendas e dos investimentos”, afirmou a deputada. Flora lembrou ainda que as ações do calendário de discussão do orçamento continuam. “Teremos ainda a audiência pública, que trará com todos os poderes para a discussão do orçamento, agora em novembro, dia 16, e também está mantido o prazo para a apresentação da emenda individual de cada deputados” acrescentou a relatora.

“Nós vamos aqui lançar mão do ponto de vista do que há de mais moderno na tecnologia para o acompanhamento do Orçamento”, afirmou João de Deus. O novo sistema irá facilitar também a vida dos assessores que não precisarão mais se deslocar até os órgãos do Poder Executivo para poder acompanhar  a execução de suas emendas e do Orçamento.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas