Detento é encontrado morto dentro de cela do Pavilhão H da Custódia imprimir publicado em: 03 / 02 / 2017

custodiaMais uma morte foi registrada dentro da Casa de Custódia de Teresina, desta vez numa cela do Pavilhão H, onde o corpo de um detento foi encontrado amarrado com cordas na madrugada desta sexta-feira (03).

O preso foi identificado pela Direção do presídio como sendo Italo Messias Araújo de Carvalho e estava recolhido à Custódia desde de 14 de dezembro do ano passado. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Italo foi preso por crime de tráfico de drogas.

Após ser constatado o seu óbito, os agentes acionaram a Delegacia de Homicídios e o IML, que estiveram no local fazendo a perícia e dando início aos primeiros procedimentos para abrir investigação sobre o crime. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou que Italo Messias dividia a cela 12 do pavilhão H com mais três detentos e que foi encontrado pendurado ao teto por uma corda, mas com vários hematomas nas costas.

O vice-presidente do Sindicato, Kleiton Holanda, explicou o modus operandi dos detentos e deu detalhes da cena encontrada pelos agentes. “A princípio, e pelo que nós pudemos observar, se tratou de enforcamento, mas como ele tinha machucados pelo corpo, principalmente na parte posterior, ficou claro que houve agressões antes do óbito. Os agentes perceberam que estava havendo uma agitação na cela 12 e quando foram verificar, já encontraram o rapaz amarrado e sem vida”, explica Kleiton Holanda.

Por meio de nota, a Sejus esclareceu que está abrindo sindicância para apurar as circunstâncias da morte do detento.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas