Detento morre após tocar em instalações elétricas de presídio imprimir publicado em: 29 / 09 / 2016

Major CesarO Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) informou que um detento de 32 anos morreu após tocar nas instalações elétricas da Colônia Agrícola Major César Oliveira, que fica na BR-343, em Teresina. Segundo o órgão o homem cumpria pena por roubo a mão armada em um posto de combustível. O caso aconteceu na quarta-feira (29) e está sendo investigado.

Segundo o diretor do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o homem já havia passado pela Penitenciária Irmão Guido e havia sido transferido há um mês para a Major César após apresentar sinais de transtornos mentais. A vítima também já tinha sido submetida a tratamento no Hospital Areolino de Abreu.

“Ainda não se sabe em que circunstância isso aconteceu. O que a gente sabe é que ele tocou nas instalações elétricas da unidade prisional e que tinha transtornos. Não era para isso ter acontecido. A penitenciária não tem estrutura e preparo para trabalhar com gente assim”, contou.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que a perícia criminal foi acionada para investigar o caso e que só depois do resultado é que pode afirmar as reais causas da morte do detento. Disse ainda que o órgão está adotando os procedimentos investigativos com relação ao caso e dando todo o suporte à família do detento.

Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para fazer a remoção do corpo do detento que é natural do estado do Rio Grande do Norte.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas