Detran alerta condutores sobre trânsito no período pré-carnaval imprimir publicado em: 17 / 02 / 2017

detranO Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) realizaram, nesta sexta-feira (17), mais uma blitz educativa preventiva pré-carnaval. Dessa vez, a ação foi na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, alcançando cerca de 300 condutores.

“A blitz educativa é uma forma diferenciada e leve de mostrar ao cidadão a responsabilidade e a atenção que se deve ter no trânsito, sobretudo com a vida. E neste período pré-carnaval, reforçamos as ações orientando a população para um Carnaval seguro nas estradas, rodovias e vias urbanas, respeitando os limites de velocidade, as leis de trânsito e a vida”, pontua Jeovanna Moura, diretora da EPT.

Com o tema “Trânsito Legal”, os educadores abordavam os condutores que passavam pelo corredor da blitz, entregando material informativo com dicas de segurança no trânsito, além de conscientizar e alertar sobre o uso correto dos itens obrigatórios de segurança, dos ricos do excesso de velocidade e o perigo da combinação do consumo de álcool  e volante, principalmente no período festivo.

“Falamos a cada pessoa que é possível salvar vidas com pequenos gestos em nossa rotina diária e viver de forma harmoniosa nesse espaço. Para isso, basta fazer sua parte, ser gentil e respeitar as leis do trânsito. É muito gratificante ver que os condutores se sensibilizem e realmente colocam em prática as orientações que passamos”, destaca a educadora de trânsito Valmira Nogueira.

O frentista Vilar Moreira, que foi abordado na blitz, reconhece a importância da ação educativa. “A população precisa ser educada. Nós temos que aprender, incorporar que a gentileza e respeito devem ser atitudes que mudam o trânsito, o transforma em um lugar mais humano. E essa atitude do Detran é muito benéfica para todos nós”, destacou o condutor.

No dia 23 de fevereiro, a EPT segue para as cidades que recebem maior concentração de foliões no Carnaval, como Campo Maior, Barras, Água Branca, Floriano e litoral do estado, onde recepcionarão os visitantes ressaltando a importância de curtir a folia consciente e sem excessos, garantindo segurança no trânsito.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas