Dezenas de presos fogem após rebelião em presídio de Esperantina imprimir publicado em: 07 / 10 / 2017

presidioA rebelião que ocorreu durante o dia de ontem (06) no presídio Luiz Gonzaga Rebelo favoreceu na fuga de dezenas de detentos do local. Informação extraoficial é de que seriam 75 foragidos e que alguns já teriam sido recapturados.

Segundo o site Jornal Esp, pelo menos três detentos foram recapturados ainda na noite de ontem – dois na localidade Jatobá e outro no município de São João do Arraial. Também na noite de ontem, pelo menos cinco motos e dois carros teriam sido roubados em Esperantina, supostamente por presos que fugiram da penitenciária. O veículo também noticiou nenhuma autoridade sabia precisar a quantidade de presos foragidos.

De acordo com o delegado de plantão na cidade, Dennis Sampaio, os recapturados estão sendo levados diretamente para o presídio, sem passar pela delegacia.

“Eles devem vir para cá se cometerem algum outro crime, como os que cometeram roubos de carro e motos. Mas, até o momento nenhum foi apresentado na delegacia”, afirma o delegado, que disse ainda que a população viveu momentos de medo e pânico, principalmente na noite de ontem.

Rebelião

A invasão de presos do pavilhão C para o pavilhão D por volta do meio-dia, quando conseguiram quebrar paredes e se armarem com vergalhões da estrutura, foi o início da rebelião que só teria sido controlada por volta das 18h, com a chegada da tropa de choque. Os detentos conseguiram chegar na parte mais alta do presídio e reivindicavam a presença da imprensa e dos direitos humanos. Foi com esse tumulto que muitos aproveitaram para fugir.

Com o motim, pelo menos 15 teriam ficado feridos e três foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) com escoriações graves.

denuncia

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas