Dias inaugura Data Center do Estado nesta segunda (16) imprimir publicado em: 15 / 10 / 2017

datacenterUm ambiente moderno, que respira tecnologia 24 horas por dia e recebeu investimento na casa dos 7 milhões de reais, o Centro de Operações, Monitoramento e Data Center Nelson Alves de Souza, instalado na Agência de Tecnologia da Informação – ATI, será inaugurado e entregue à população pelo governador Wellington Dias nesta segunda-feira (16), como parte da programação de aniversário do Piauí.

Data Center é um espaço projetado para abrigar servidores, sistemas de armazenamento de dados (storages) e ativos de redes (roteadores). Por rodar sistemas cruciais do governo, a guarda do local é primordial. Portanto, o Data Center Nelson Alves de Souza conta com diversos níveis de segurança e controles de acesso, tendo sido planejado e preparado para ameaças como inundação, impacto, arrombamento, fogo, calor e umidades excessivas, projéteis, outros.

Esse espaço tecnológico conta ainda com um Núcleo de Monitoramento e Operações de Redes para gerenciar crises, atendimentos, despacho de operações de sustentação da rede de dados do Governo e aplicações do Estado. O Data Center beneficiará diretamente todos os órgãos da Administração Pública com ganho de escalabilidade, centralização, redução dos custos de implantação e manutenção, propiciando também serviços de melhor qualidade aos piauienses.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas