Dias não desistiu de ter membros do PMDB na equipe, diz Merlong imprimir publicado em: 19 / 11 / 2016

Merlong SolanoO Governador Wellington Dias (PT) não desistiu de ter membros do PMDB na equipe de Governo. A garantia é do secretário estadual de Governo, Merlong Solano. Segundo ele, apesar das conversas com os peemedebistas terem “esfriado”, as tratativas não foram encerradas e o ingresso de lideranças da sigla no executivo estadual não estão descartadas.

Merlong ressaltou que as negociações para a entrada de novas siglas do Governo têm sido feitas pessoalmente pelo governador. “O diálogo é o governador que está fazendo. O que ele pretende é colocar o Piauí em melhor posição de governabilidade. Além disso, temos que estreitar essas relações, até para facilitarmos o diálogo em nível federal”, pontuou, dando a entender que uma aproximação com o PMDB no Piauí, traria benefícios ao Estado em obras e projetos a nível federal.

O governador vinha mantendo diálogo com lideranças do PMDB, encabeçadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho. No entanto, nas últimas semanas, o diálogo esfriou, sobretudo por conta das resistências de segmentos do PT receosos com a aliança após as desavenças a nível nacional. “O Governo não desistiu do PMDB. As relações do Wellington com o PMDB sempre foram boas, independente de eles estarem no Governo. Não temos diálogo fechado em definitivo”, garantiu.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas