DNIT faz barreiras de contenção e BR-343 é liberada em Teresina imprimir publicado em: 01 / 03 / 2018

barreiraA Polícia Rodoviária Federal liberou nesta quinta-feira (1º) o trânsito na BR-343, altura do KM-40, que estava interditada desde a manhã de quarta-feira (28). O acostamento da pista havia desabado devido às chuvas e havia risco da pista ser destruída pelo fluxo de água e passagem de veículos próximo à lateral.

Segundo PRF, a pista foi liberada depois que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) colocou barreiras de contenção nas laterais da rodovia para evitar a deterioração do asfalto. Ontem, apenas um dos sentidos da estrada estava liberado, alternando o fluxo entre quem chegava e saía de Teresina. Hoje, os dois lados estão livres.

Ontem, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Castro Neto, informou que o local sofre com as chuvas por ser uma área de depressão com lagoas e riachos, ocasionando grande acúmulo de água.

“Essa é uma região de lagoas e riachos que vem sendo obstruídos e impedidos do fluxo natural, acarretando um maior volume de água em toda a bacia, inclusive na estrada, que é o ponto mais baixo da bacia. No entanto, como a estrada é um projeto antigo, não suportou o volume excessivo de água, acarretando na queda de parte do acostamento”, explicou.

G1

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas