Dono de rede de restaurantes em Teresina é preso por furtar energia imprimir publicado em: 06 / 08 / 2016

energiaUm empresário, dono de uma rede de restaurantes em Teresina, foi preso na noite de ontem (5) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) acusado de furtar energia. Aa operação foi deflagrada em conjunto com a Eletrobras Piauí e constatou irregularidades em vários restaurantes da rede. Além dele, foi preso também o responsável pela instalação elétrica dos estabelecimentos.

No laudo pericial do GRECO ficou constatada a presença de um ímã nos contadores de energia que impedia que o aparelho medisse o gasto do estabelecimento com precisão. Segundo a polícia, o empresário disse que teria adquirido o aparelho por R$ 2 mil de um vendedor, mas não citou nomes nem quando teria feito essa compra.

O GRECO vem investigando o furto de energia na rede de restaurantes há pelo um mês e ainda está contabilizando, junto à Eletrobras, os valores que o empresário deixou de repassar aos cofres públicos com o esquema.

A polícia informou ainda que o crime pelo qual o empresário foi autuado, furto qualificado, é afiançável, mas apenas o juiz pode determinar se vai aplicar fiança e de quanto será o valor.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas