Eleitores de bairros de Teresina terão sessão eleitoral alterada imprimir publicado em: 12 / 08 / 2016

urnaEleitores dos bairros Pirajá, Acarape, Centro, Matinha, São Pedro e Vermelha terão as suas sessões de votação alteradas. Por isso, precisam comparecer até o cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir da próxima segunda-feira (15), para fazer a troca do seu título de eleitor.

O motivo da mudança, segundo o órgão, é que as zonas foram redistribuídas com o objetivo de equilibrar a quantidade de eleitores nas sessões da 97ª zona eleitoral. Os servidores do órgão estarão de plantão, na Central de Atendimento ao Eleitor, de domingo a domingo, para atender aos eleitores.

“O eleitor precisa comparecer com um documento oficial com foto e vai receber seu título com sua nova zona eleitoral. Existem casos que mudarão os locais de votação e provavelmente, a maioria dos casos terão mudanças. Pelo menos em 90% dos casos muda a sessão, mas não quer dizer que você vai votar mais naquele local, mas em uma nova votação”, disse Daniel Evaristo, assessor do juiz da 97ª Zona Eleitoral.

Conforme Daniel, algumas sessões tinham uma quantidade ínfima de eleitores enquanto que outras estavam carregadas. Por conta disso, a ideia do TRE é equalizar a quantidade de eleitores na zona e redistribuí-los nas sessões.

Os eleitores dos bairros já citados precisam comparecer ao Cartório Eleitoral, que fica no Centro de Teresina. O atendimento será realizado no horário de 7h às 19h. Para saber quais sessões sofrerão mudanças, basta acessar o site do TRE.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas