Eletrobras alerta sobre imóveis fechados com medidores internos imprimir publicado em: 10 / 12 / 2016

EletrobrasA Eletrobras Piauí informou que nos imóveis que têm medidores internos, as leituras são tiradas através de uma média do consumo, e na terceira vez que essa média for feita a energia pode ser cortada.

“Através dessa média, o consumidor vai acabar pagando além do que ele realmente consome. Pela resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), só pode ser tirada por média só de três meses, e ela pode ser cortada. Na terceira vez o proprietário é notificado, e já pode ser cortada a energia”, informou a assessoria da Eletrobras Piauí.

Segundo o gerente de Cadastro e Leituras Adaildo Andrade, o livre acesso à medição é importante para que os leituristas possam efetuar o trabalho de forma correta e inspecionar o medidor, garantindo segurança aos clientes. “Toda vez que o leiturista não consegue efetuar a leitura por algum impedimento, a cobrança é feita pela média dos últimos doze meses”, explicou.

Adaildo recomenda que o consumidor instale o medidor de energia na parte externa da residência para facilitar o trabalho dos profissionais. “Externalizar o medidor é também uma questão de segurança do cliente. Com esse procedimento ele evita a entrada de pessoas estranhas na residência”, orientou.

Para imóveis que não estão sendo utilizados, a Eletrobras recomenda que o proprietário da unidade consumidora ou o titular da fatura solicite o desligamento para que a leitura não seja feita. “É necessário apresentar a leitura atual do medidor para que seja gerada uma fatura de encerramento”, finalizou o gerente.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas