Elmano Férrer veta a Parada Gay 2011 na avenida Frei Serafim imprimir publicado em: 17 / 08 / 2011

ElmanoO prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), negou um pedido do Grupo Matizes que defende os direitos dos homossexuais para a realização da ‘Parada Gay de Teresina’, versão 2011, na avenida Frei Serafim, Centro da capital.

O oficio assinado pela presidente do movimento, Marinalva Santana, pede a liberação da avenida mais movimentada da cidade, a Frei Serafim, no dia 26 de agosto, que cai numa sexta-feira, a partir das 17h30. O prefeito indeferiu, alegando que o dia e a hora são impróprios para esse tipo de evento.

Ele baseou-se em parecer da STRANS e da Procuradoria do Municipio. O entendimento é que, nesse dia e horário, vai atrapalhar o tráfego normal de veículos e pessoas, por se tartar de um da útil. Foi oferecido ao grupo Matizes o domingo, 28 a qualquer hora, mas a proposta foi rejeitada. O caso pode parar na Justiça. Desde o início de sua realização, a ‘Parada Gay de Teresina’, como é apelidada a ‘Parada da Diversidade’, acontece no Centro, a partir da Praça da Bandeira em trechos menos movimentados, até chegar à Praça Pedro II.

180graus.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas