Em uma semana, CEM registra 16 tentativas de fuga; 9 estão foragidos imprimir publicado em: 18 / 11 / 2016

cemNa noite desta quinta-feira (18) quatro menores tentaram fugir do Centro Educacional Masculino (CEM) mas foram interceptados pelos agentes. Os menores haviam serrado a grade de um banheiro e se deslocaram para o pátio mas foram contidos pelos agentes, um dos menores chegou a se ferir quando tentou pular o muro da instituição.

Na semana passada, 12 menores conseguiram escapar do CEM e 3 já foram recapturados, esse problema recorrente mostra a fragilidade da estrutura do Complexo. Segundo o Capitão Anselmo essas fugas recorrentes são atribuídas à superlotação que está muito acima da quantidade e a estrutura antiga do prédio.

“No lugar que cabe 60 estão 155 para somente 8 ou 9 plantonistas. O governo já sinalizou que vai fazer concurso para 30 educadores para a entidade”, afirma o Capitão Anselmo.

O CEM também registrou no último mês, a morte de um adolescente de 16 anos dentro da instituição. Jonatas da Silva Cardoso, de 16 anos, foi assassinado por dois outros menores que dividiam o mesmo alojamento.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte Uniao

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas