Embaixador russo morre ao ser baleado na Turquia, diz imprensa imprimir publicado em: 19 / 12 / 2016

Turkey RussianUm atirador abriu fogo em uma exibição de fotos e disparou contra o embaixador da Rússia na Turquia. O Kremlin confirmou que Andrei Karlov está gravemente ferido e foi levado imediatamente ao hospital, enquanto a imprensa russa afirma que ele morreu. O diplomata fazia um comunicado em uma exibição de fotos chamada “A Rússia vista pelos turcos” quando foi acertado pelos tiros. Uma testemunha afirmou que o atirador gritou “Aleppo e “Vingança” após entrar no local se passando por policial. Pouco depois, o atirador foi morto pela polícia, segundo a rede “NTV”.

De acordo com a rede BBC, o atirador gritou “Não esqueça sobre Aleppo, não esqueça sobre a Síria” antes de usar a frase islâmica “Deus é grande”. Já o “Independent” diz que ele gritou: “Nós morremos em Aleppo, você morre aqui”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, confirmou o episódio e disse estar em contato com autoridades turcas:

— Hoje, em um evento público, uma pessoa desconhecida abriu fogo caoticamente — disse a porta-voz. — Como resultado, Andrei Karlov, o embaixador na Turquia teve um ferimento.

embaixador

Andrei Karlov faz discurso antes de ser ferido por disparos em exposição de fotografias em Ancara

A embaixada turca disse ao jornal “Hurriyet” acreditar que este foi um ataque de radicais islâmicos. Segundo a “NTV”, três outras pessoas ficaram feridas. Já a unidade da rede CNN na Turquia afirma que os tiroteios continuaram no mesmo edifício e o atirador pode ainda estar dentro do prédio.

Um repórter turco no local disse que os funcionários da exposição saíram correndo na hora do ataque. O atirador mirou especificamente em Karlov. O episódio acontece um dia antes de o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlüt Çavuşoğlu, viajar a Moscou para conversar com a Rússia e o Irã sobre a grave situação na Síria e dias depois de protestos na Turquia contra o papel da Rússia na Síria.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas