Empresa libera carros autônomos para público em Cingapura imprimir publicado em: 23 / 09 / 2016

nutonomyA empresa nuTonomy liberou ao público o uso de carros autônomos, nesta sexta-feira (23) por meio do aplicativo Grab. Os “robôs-táxis” foram colocados em testes para usuários convidados em agosto último, antes da iniciativa do Uber, que faz o mesmo com uma pequena frota na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Agora a nuTonomy permitirá que qualquer pessoa que tenha o aplicativo possa optar por carros sem motorista, o que ainda não ocorre com o Uber, que oferece os autônomos apenas a “usuários mais fiéis”.

Porém, eles têm em comum o fato de que os veículos, apesar de serem totalmente autônomos, ainda não circulam sozinhos: tanto nos táxis do Grab quanto nos carros do Uber, é obrigatória a presença de um motorista de segurança e de um engenheiro, acompanhando o trajeto.

A nuTonomy disse que espera ter 100 carros autônomos operando comercialmente em Cingapura até 2018. Na frota atual, a empresa usa veículos elétricos da Mitsubishi adaptados.

As ações da nuTonomy e do Uber são as que mais aproximam os consumidores dos carros sem motorista até agora. Antes deles, vários veículos do tipo circulavam em vias públicas em testes, mas rodavam apenas com engenheiros. Ainda não existem veículos autônomos à venda: montadoras estimam que isso começará a ser feito após 2020.

nutonomy

Reuters


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas