Empresários propõem linha executiva de ônibus para Teresina imprimir publicado em: 04 / 01 / 2016

Timon CityDurante reunião na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) com representantes da empresa  “Teresina City”, nesta segunda-feira (4), foi apresentada uma proposta de uma linha de ônibus alternativo, estilo executivo,  que atenderia de forma diferenciada o público, onde todos os usuários da linha andassem sentados.

A Strans vai estudar a viabilidade da proposta, baseada nos critérios da licitação e um segundo encontro será agendado. Os custos da passagem não foram discutidos durante a reunião. A ideia inicial é que a linha opere em rotas alternativas para melhorar a fluidez no trânsito, especialmente no centro de Teresina.

Neste tipo de ônibus, as pessoas andariam sentadas e confortáveis com ar condicionado. A viabilidade do projeto, as rotas e custos ainda serão discutidos. “A ideia de oferecer um transporte público diferenciado que poderia ajudar a diminuir o número de automóveis particulares no centro da cidade”, explicou o superintendente da Strans, Carlos Daniel.

De acordo com Carlos Daniel, a Strans vai estudar a viabilidade da proposta, tendo em vista a licitação em andamento. “Vamos pensar em quais seriam os percursos e as tarifas. A intenção da prefeitura é melhorar o transporte público da capital”, concluiu.

A “Timon City” já atua dentro da cidade de Timon. Todos os seus veículos possuem ar condicionado e internet Wi-Fi.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas