Encontro debate plano de exportação com Comitê Gestor do Piauí imprimir publicado em: 09 / 02 / 2017

planoO Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) enviou à Teresina o Analista de Comércio Exterior, Carlos Tavares que, nesta quarta-feira  (08), apresentou as diretrizes do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) para representantes de órgãos da Caixa Econômica, Correios, Receita Federal, entre outros. O objetivo foi  difundir uma cultura com foco no mercado internacional. Na oportunidade, os gestores trocaram experiências sobre as ações realizadas em 2016 e os próximos projetos para o ano vigente na área da exportação.

O PNCE tem a finalidade de aumentar a quantidade de empresas que trabalham no comércio exterior, além de fomentar o crescimento das exportações de produtos e serviços. Neste sentido, durante o encontro foram discutidos todos os detalhes do projeto. O programa conta com os seguintes temas: financiamento, qualificação e gestão.

“Os empresários piauienses precisam de orientações necessárias para operar no comércio exterior. Nosso objetivo é apresentar mais oportunidades de crescimento na área, gerando mais empregos, pois, sem dúvida alguma, o Estado tem potencial para atuar fora do país”, afirma Carlos Tavares.

Para a Vanessa Oliveira, coordenadora Comércio Exterior da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico  (Sedet), o momento é de troca de conhecimentos e a ideia é promover a cultura exportadora no Piauí. “Acreditamos na conquista de novos mercados e o Piauí tem vocação para o empreendedorismo. Dessa forma, os gestores e empresários necessitam de capacitações para que se lancem neste caminho com segurança e conhecimento”, avalia.

Incentivo aos empresários piauienses

Para ampliar o acesso ao programa, o analista do MDIC se reunirá com  empresários da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, Calçados e Acessórios logo mais, às 18 horas, no auditório da FIEPI. “Queremos que todos conheçam o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), por isso estamos conduzindo esses encontros  para  troca de conhecimentos  e experiências sobre o mercado internacional. A ideia é que esses empresários saibam como atuar neste ramo que possui um forte crescimento”, finalizou Tavares.
 


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas