Enem: Candidatos poderão saber seu local de prova nesta sexta imprimir publicado em: 18 / 10 / 2017

EnemSerão liberado nesta sexta-feira (20), a partir das 10h, os cartões de confirmação da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neles os inscritos poderão saber seu local de realização das provas, que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro. O documento traz o número de inscrição; data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O cartão de confirmação pode ser consultado pela “Página do Participante” ou pelo aplicativo do Enem, que deve ser atualizado, também, a partir desta sexta. Para acessar o documento basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.

Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em relação à declaração de comparecimento.

A partir desta edição do Enem, quem precisar comprovar presença na prova, deve imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante.

No dia da prova, o participante deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. As declarações já estarão liberadas para download. O cartão de confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar a declaração, caso necessite.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação nos dia das provas, mas o Inep sugere que o façam para facilitar o acesso às informações de sua inscrição. Outra orientação é que todos façam o trajeto antes do dia do exame, e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova. As medidas são para evitar atrasos no dia da aplicação.

Senhas esquecidas

Participantes que esqueceram a senha cadastrada na inscrição deverão recuperá-la para acessar o cartão de confirmação. O Inep preparou um passo a passo na “Página do Participante” com orientações para três situações específicas.

A recuperação é para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado, para onde uma nova senha será enviada. Já quem não se lembra da senha, nem do e-mail, mas se do telefone cadastrado, poderá receber a nova senha por SMS. Aquele que não se lembra da senha, do e-mail e do celular deverá cadastrar novos dados de contato.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas