Entrega de sementes para agricultores será nas 17 regionais do Emater imprimir publicado em: 21 / 01 / 2016

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) inicia, na próxima semana, a distribuição de sementes e mudas para agricultores e agricultoras de todo o estado da safra 2015/2016.

A entrega será realizada nos 224 municípios, nas 17 regionais do Emater, com o apoio das prefeituras, secretarias de agricultura, entidades, associações, Ong’s, sindicatos e igrejas.

A ação dá prioridade às famílias que são beneficiadas pelo Programas Brasil Sem Miséria, Garantia Safra e outros programas sociais e educativos que já estão sendo executados no campo. Para a distribuição nos municípios, é levada em consideração a situação climática de cada região, a quantidade de estabelecimentos agrícolas e ações de continuidade como assistência técnica.

A meta do governo para a safra 2015/2016 é implantar cerca de 22.267 hectares com as culturas adquiridas e atender 54.730 famílias de agricultores familiares, com a distribuição de sementes e mudas de feijão, milho, maniva/mandioca, sorgo, palma forrageira e caju.O valor total do investimento é de R$ 2.500.000.

Serão adquiridas  200 toneladas de feijão caupi, 60 toneladas kg de sementes de  milho, 178.571 mudas de caju anão precoce e distribuídos 500m³ de maniva (mandioca) ,10 toneladas de sorgo e um total de 1.333.333 mudas /raquetes de palma forrageira.

Palma Forrageira

Cada regional vai receber 150 mil mudas de palma forrageira, onde serão atendidos cerca de 30 agricultores, cada um receberá 5mil raquetes como experiência para multiplicação de mudas de palma forrageira para alimentação animal.

Unidades de Suporte

No caso da palma forrageira e do sorgo, serão implantadas unidades como suporte forrageiro para alimentação de animais e multiplicação, nas áreas de atuação das Escolas Famílias Agrícolas, Cáritas Brasileira e Fórum Semiárido, responsáveis pela identificação dos agricultores e multiplicadores e do acompanhamento técnico.

Os postos de entrega funcionarão nas 17 regionais do Emater: Esperantina, Piripiri, Teresina, São Pedro, Corrente, Picos, Campo Maior, Oeiras, São João, São Raimundo Nonato, Valença, Paulistana, Canto do Buriti, Floriano, Uruçuí e Parnaíba.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas