Escola do Legislativo oferece o curso sobre Prestação de Contas Eleitorais imprimir publicado em: 20 / 08 / 2014

A Escola do Legislativo “Prof. Wilson Brandão” oferece, pela terceira vez,  o curso de Prestação de Contas Eleitorais. As aulas serão ministradas de 25 a 29 de agosto, às 20 horas, para servidores da Assembleia Legislativa, profissionais e assessores parlamentares. O curso será ministrado pelo professor Hernaldo Vale, especialista em administração econômica e financeira da Universidade Federal do Piauí.

escolaO primeiro curso de prestação de contas da campanha eleitoral aconteceu em 2010. Depois, voltou a ser ofertado no ano passado, destinado a prefeitos e vereadores, por ocasião das eleições municipais.

O objetivo é capacitar os profissionais do setor na elaboração da prestação de contas junto a Justiça Eleitoral do Estado do Piauí.

O curso é dividido em quatro módulos: o primeiro diz respeito ao registro das candidaturas e a abertura de contas bancárias; o segundo, a natureza dos recursos de campanhas, além dos limites de doações.

O terceiro módulo apresenta a formação dos comitês financeiros dos candidatos e suas atribuições. A data limite para arrecadação de recursos de cada campanha. A comercialização de bens e a realização dos eventos.

Também consta do curso o procedimento para abertura da conta bancária dos candidatos, o sistema de arrecadação, a forma dos gastos eleitorais das campanhas, a arrecadação através do cartão de crédito e as fontes vedadas.

O último módulo é o da elaboração da prestação de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

[email protected]


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas