Escola do Piauí tem a maior nota na Redação do Enem 2015, revela Inep imprimir publicado em: 04 / 10 / 2016

enemA maior nota obtida pela média dos alunos de uma escola na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi 920 pontos, segundo dados divulgados nesta terça-feira (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado foi obtido por uma escola privada em Teresina, no Piauí.

O dado faz parte do resultado do “Enem 2015 por escola”, que avalia as médias de desempenho dos alunos participantes do Enem 2015 em cada unidade escolar, para cada uma das quatro áreas de conhecimento e também para redação.

O Inep ressalta que os dados não servem para formulação de um ranking de escolas, já que a análise dos dados também deve considerar diferenças como condição socioeconômica, total de alunos, tempo de permanência na escola e outros indicadores contextuais.

Em uma análise que considera apenas a nota média final das escolas de todo o país, quem teve a maior média na nota de redação foram os alunos do Instituto Educacional São José, unidade Mocambinho, de Teresina, no Piauí. Com apenas 17 alunos, todos participantes do Enem, a escola privada obteve média 920 na redação. Na classificação do MEC, o nível socioeconômico é considerado “médio alto”.

Na sequência, o Instituto Dom Barreto, também de Teresina, obteve média de 897,42. Entretanto, a escola privada tem 129 alunos, dos quais 124 fizeram a prova. Mas se consideradas apenas as notas dos 30 melhores alunos, o Instituto Dom Barreto teve nota média ainda mais elevada que o Instituto São José, já que os 30 melhores alcançaram média 968,67. O nível socioeconômico da escola é considerado “muito alto”.

Também com nível socioeconômico classificado como “muito alto”, o Colégio Pré-Vestibular Antares, escola privada de Fortaleza (CE) com 22 alunos inscritos no Enem, obteve média 887,27.

G1


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte Uniao

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas