“São feudos”, diz Elmano Férrer sobre Eletrobras e Agespisa imprimir publicado em: 29 / 07 / 2016

Elmano FerrerO senador Elmano Férrer (PTB) se posicionou sobre a situação da Eletrobrás Piauí e da Agespisa que não têm recursos para investimento, criticando a administração dos órgãos ao longo de décadas. “Estas administrações foram entregues, são feudos político-partidários. É por isso que o Piauí padece com um modelo de sistema energético ineficaz que emperra o desenvolvimento do estado”, concluiu.

Segundo Elmano, há 23 anos, quando foi secretário de planejamento do então governador Freitas Neto, todos os problemas da antiga Cepisa e da Agespisa foram resolvidos. “Todas as dívidas foram sanadas naquela época, mas e depois?” Questionou.

Sobre a votação no Senado Federal que julgará o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), apesar de já ter votado contrário ao afastamento, o senador apenas sinalizou votar a favor da presidente . “Há controvérsias em documentos recentes sobre o crime que está sendo imputado a presidente afastada, sobre a prática do crime de responsabilidade fiscal. Claro que o que pesa sobre ela é o conjunto da obra, a situação dramática que vive o estado brasileiro”, afirmou o senador que demonstrou a sua preocupação sobre o dia da votação. “O senado será um tribunal e cada um dos 81 senadores, um juiz. Estamos todos pensando neste dia”, completou.

O senador também externou a sua preocupação sobre o futuro dos políticos brasileiros que estão desacreditados pela população. “Estamos caminhando para um momento onde não poderemos mais andar com a identificação do senado na lapela, onde seremos “apedrejados” pelo povo que já está cansado”.

Elmano disse que o Brasil vive uma crise federativa sem proporção. “Estados estão parcelando salários de servidores, como o Rio Grande do Sul. São 12 milhões de desempregados hoje no país. Temos que buscar uma unidade nacional em defesa do país, em defesa da sua população”, concluiu.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas