Estado fará convocação em praças para atingir 60 mil matrículas no EJA imprimir publicado em: 15 / 01 / 2016

EJAPara reduzir a taxa de analfabetismo no Piauí, a secretaria estadual de Educação (Seduc) vai para as praças de Teresina convocar matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A meta é matricular 60 mil estudantes nesta modalidade, superando o total de 39 mil matrículas efetivadas no ano anterior. Segundo a diretora de Ensino do EJA, Conceição Andrade, a meta é universalizar o programa, levando para os 224 municípios.

O dia “D” de mobilização acontece na próxima segunda-feira (18) em várias praças da cidade, inclusive na Pedro II, com a presença da secretaria de Educação Rejane Dias.

Conceição Andrade ressalta que o analfabetismo no Piauí é alarmante e por isso essa campanha intensa. “Mais de 600 mil pessoas no Piauí são analfabetas. Além disso temos o analfabetismo funcional e muitas pessoas que não tem o Ensino Médio completo. Pensando nesta problemática, o governador pediu que fizesse campanha intensa para que essas pessoas voltassem a estudar”, alerta.

As matrículas nas escolas públicas estaduais encerram nesta sexta-feira (15). Já o início do período letivo está previsto para 15 de fevereiro.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas