Governo decreta estado de emergência em 117 cidades do Piauí imprimir publicado em: 15 / 07 / 2016

gadoA falta de chuvas tem prejudicado a vida de quem vive no interior do Piauí, especialmente na região Sul do estado. E por conta dos prejuízos causados na produção agrícula, que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tiveram ordem de 50% no Piauí fez o Governo do Piauí decretar estado de emergência em 117 municípios do estado.

A publicação do decreto foi feita no Diário Oficial do Estado no dia 13 de julho e abrange municípios como Curimatá, Bocaina, Marcolândia, Paulistana, Pedro II, Dom Inocêncio e Simplício Mendes, além de cidades da região da Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale dos Rios do Piauí e Itaueira.

Um dado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), também chamou a atenção das autoridades que decretaram estado de emergência nos municípios. A falta de chuvas não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d’água nos municípios e hoje operam abaixo de 30% da sua capacidade.

O governo afirma ainda, no decreto, que municípios do semiárido estão em situação de colapso no atendimento às suas comunmidades, inclusive zonas urbanas. As constatações foram feitas in loco.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas