Estudante da Ufpi é preso suspeito de vender diploma falso por R$ 500 imprimir publicado em: 12 / 08 / 2016

presoO Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nesta sexta-feira (12) um estudante da UFPI (Universidade Federal do Piauí) suspeito de vender diploma falso na internet. Cássio Anderson Chaves Almeida, 20 anos, foi preso em flagrante, durante a entrega de um dos diplomas no Teresina Shopping. Ele é natural de Garanhuns (PE) e é aluno do 7º período de Ciências Contábeis.

O Greco realizou operação para desarticular o grupo especializado em venda de diplomas e históricos do Ensino Médio. O grupo anunciava a venda dos documentos nas redes sociais, em grupos de compra e venda de produtos.

prisaoOs certificados eram vendidos, juntamente com histórico escolar, e a entrega poderia ser feita dentro de um a dois dias após a encomenda. O valor só era pago no momento da entrega.

De acordo com o delegado Carlos César Camelo, coordenador da Greco, o jovem informou, no momento da condução, que somente fazia a entrega do material. A pessoa responsável pela confecção dos diplomas seria uma mulher identificada como Patrícia.

“Isso foi o que ele nos informou, que somente fazia a entrega e que sequer sabe onde essa Patrícia mora. Ele disse que recebeu o diploma em uma praça no Centro de Teresina para que fosse entregar”, disse o delegado.

dinheiro

certificado

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas