Estudante é esfaqueado próximo à escola durante assalto em Teresina imprimir publicado em: 30 / 05 / 2017

escola

Falta de segurança preocupa alunos do CEEPS – Premen Sul (Foto: Catarina Costa/ G1)

Um aluno de 16 anos foi esfaqueado nas costas durante tentativa de assalto quando chegava no Centro de Educação Profissional em Saúde Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez, o Premen-Sul, no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina, por volta das 6h30 desta terça-feira (30). Segundo a direção da escola, o aluno chegou a entrar na unidade sangrando e policiais que estavam no local apreenderam em flagrante um adolescente suspeito do crime.

“O crime ocorreu fora da escola, aqui na Rua Climério Bento Gonçalves. Um suspeito pediu o celular do aluno, mas quando ele falou que não tinha, foi esfaqueado nas costas. O estudante ainda conseguiu correr para dentro do colégio e foi socorrido por uma professora, que o levou para o hospital”, informou o diretor do Premen-Sul, Pedro Muniz.

O pai do aluno, que preferiu não se identificar, disse que estava no trabalho quando recebeu a notícia. O estudante do 2° ano do ensino médio encontra-se internado em um hospital particular e, segundo a família, o estado dele não é grave. Já o menor suspeito de praticar o crime foi encaminhado à Central de Flagrantes.

vtr

Uma viatura do Policiamento Escolar da PM apreendeu o menor suspeito de esfaquear o aluno e o conduziu à Central de Flagrantes (Foto: Catarina Costa/ G1)

Para o diretor Pedro Muniz, a escola não está isenta do que acontece fora, mas vem tomando providências para garantir a segurança dos alunos. Devido às últimas ocorrências, o colégio passou a contar com uma viatura da Polícia Militar fixa e rondas diárias na região.

Apesar disso, a estudante de enfermagem Viviane Leal avaliou não ter sido suficiente para coibir a ação dos assaltantes. “O suspeito que esfaqueou o aluno hoje, ontem às noite tentou assaltar meus amigos e eu quando descíamos do ônibus na Avenida Miguel Rosa, só não ocorreu porque nós corremos. Aqui é um perigoso, a gente vem assistir aula insegura”, declarou.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas