Europa força Facebook a suspender coleta de dados pelo WhatsApp imprimir publicado em: 17 / 11 / 2016

markO Facebook deixará de coletar dados de internautas europeus através do WhatsApp. A decisão, noticiada pelo Financial Times, significa que nenhuma informação do aplicativo de mensagens poderá ser reaproveitada pela rede social que o comprou.

É o segundo revés sofrido pela companhia de Mark Zuckerberg em pouco tempo, porque no começo deste mês a rede social já tinha sido obrigada a parar a coleta no Reino Unido. Mas a empresa considera que a situação é temporária.

“Esperamos continuar nossas conversas detalhadas com o Escritório da Comissão de Informação do Reino Unido e outros oficiais de proteção de dados”, disse a empresa, segundo reporta o site The Verge. O Facebook garante que continua “aberto a trabalhar de forma colaborativa para resolver as questões” apresentadas pelos órgãos responsáveis.

Em agosto, quando anunciou a interligação com o WhatsApp, o Facebook levantou questionamentos em vários mercados — inclusive no Brasil, onde usou um linguajar confuso para conversar com os usuários. Na ocasião, os 28 membros da União Europeia informaram que analisariam a situação e pediram para que a empresa paralisasse a coleta — o que só foi feito agora.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas