Ex-prefeito é investigado por contratar servidores sem concurso imprimir publicado em: 28 / 08 / 2016

Ex-prefeito Valdemar Pereira

Ex-prefeito Valdemar Pereira

Promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos instaurou Inquérito Civil Público para apurar denúncia de irregularidade no âmbito da prefeitura de Francisco Ayres.

O procedimento foi instaurado com base no teor da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, tomada por ocasião do julgamento da Prestação de Contas do Município de Francisco Ayres, exercício 2011, que determinou a remessa de documentação à Procuradoria Geral de Justiça, comunicando as graves irregularidades encontradas, dentre elas, atraso no envio de balancetes mensais, não envio de peças obrigatórias, ausência de processos licitatórios, contratação por tempo determinado sem a realização de teste seletivo simplificado.

E também, pela posterior remessa dos autos à Promotoria de Justiça de Arraial, após diligências realizadas, uma vez que o investigado deixou de gozar de foro privilegiado por prerrogativa de função, onde os fatos relatados nos autos indicam, caso comprovados, a existência de atos de improbidade administrativa praticados pelo Prefeito, pelo Presidente da Câmara Municipal de Francisco Ayres /PI e pela gestora do Fundo Municipal de Saúde, à época.

Em 2011, o município de Francisco Ayres era administrado pelo ex-prefeito Valdemar Pereira. A portaria nº 09/2016 foi assinada nesta quarta-feira (09).


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas