Ex-prefeito é preso após efetuar disparos em festa no Piauí imprimir publicado em: 17 / 12 / 2017

Ronaldo Lages

Ronaldo Lages

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, foi preso na madrugada de ontem (16), após efetuar disparos com arma de fogo em praça pública, durante a festa de comemoração do aniversário do município de Nossa Senhora dos Remédios, localizado a cerca de 180 km de Teresina.

Segundo informações do titular da Delegacia Regional de Esperantina, o delegado Leonardo Alexandre, o ex-prefeito, que também é policial civil, foi detido por policiais militares após disparar três vezes com uma pistola .40 e causar um tumulto na festa.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ex-prefeito sendo rendido por seis policiais militares, enquanto outras pessoas tentam intervir. Ronaldo Lages chegou a ser conduzido para a Delegacia de Esperantina, mas foi liberado após o pagamento de fiança. Segundo informações, a pistola utilizada pelo policial civil é de propriedade da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí.

Na sua página pessoal na rede social Facebook, o ex-prefeito se defendeu das acusações e alegou que os disparos foram efetuados para tentar inibir um grupo de homens que supostamente estariam brigando durante a festa de aniversário do município. Em seu relato, Ronaldo Lages afirmou que, ao perceber que diversos homens estavam correndo para bater em outro rapaz, ele decidiu intervir para “acalmar” a briga.

“Como naquele momento percebi que a Polícia Militar não estaria ali por perto, resolvi como Policial Civil não ser omisso e agir para conter a briga que poderia ter acontecido coisas piores. Quanto ter efetuado 3 disparos para cima, lógico que para inibir que continuasse a briga que envolvia diversas pessoas, não teria como eu inibir gritando para os mesmo parar, por esta razão me sentir obrigado a efetuar os 3 disparos para conter aquela confusão [sic]”, conta.

Em liberdade, Ronaldo irá responder pelo crime de uso indevido de arma de fogo.

 

 

portalodia.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas