Ex-prefeito está em prisão domiciliar e usando tornozeleira eletrônica imprimir publicado em: 15 / 01 / 2016

Mardonio - Barra D'alcantaraO ex-prefeito do município de Barra D’Alcântara (230 quilômetros ao sul de Teresina), Mardônio Soares Lopes (PMDB), está em prisão domiciliar e usando uma tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em Teresina por porte ilegal de arma de fogo e por disparar arma de fogo em via pública, depois de um desentendimento com a companheira dele, na frente de uma casa de propriedade do ex-prefeito, no bairro Recanto das Palmeiras, zona Leste. Mardônio Soares foi preso na noite de quinta para sexta-feira, dia 8, por policiais da Força Tática do 8º Batalhão.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de posse de uma pistola 380 e a quantia de R$ 15.048,50. O juiz da Central de Inquéritos, Francisco João Damasceno, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva e determinou a expedição do mandado. O ex-prefeito ficou preso até a manhã de sábado, dia 9. Os advogados de Mardônio Soares ingressaram com um Habeas Corpus pedindo a liberdade do ex-prefeito. A advogada Mayara Vieira da Silva, que defende Mardônio, alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto a sua residência, e que a arma que ele usou é registrada.

A prisão foi revogada por uma liminar do desembargador Joaquim Santana Filho, que determinou a prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Mas outras medidas cautelares foram adotadas para a prisão domiciliar, como o comparecimento periódico em juízo, proibição de se ausentar da comarca e o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga. Durante o processo contra o ex-prefeito, foi levantado que Mardônio Soares Lopes já tinha sido preso, em 2004, no município de Parnamirim, em Pernambuco, por porte ilegal de arma.

Ele tinha sido condenado em 2009, a dois anos de reclusão em regime aberto. A pena foi convertida de privativa de liberdade em restritiva de direito, onde ele prestou serviços comunitários.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas