Exames médicos eliminam 40% dos pré-selecionados a integrar o ‘BBB’ imprimir publicado em: 21 / 01 / 2016

bbbUm notícia sobre a pré-seleção para participar do ‘BBB’, deixou muitos internautas chocados. A cada edição, a produção do reality promove busca de seus participantes e para isso alguns exames são feitos com os candidatos, mas na maioria das vezes acabam identificando diversos problemas de saúde que os inscritos nem mesmo sabiam que possuíam.

Segundo informa a jornalista Keila Jimenez do blog Ktv no R7, cerca de 40% dos candidatos que são pré-selecionados pelo programa, são eliminados nos exames médicos, o que literalmente prova que não é só a estética o que conta. Pelo que informa a publicação, os candidatos são submetidos a exames de índice de massa corporal, a pressão arterial e a condição física. No entanto, vale destacar que as doenças responsáveis por eliminar os quase “BBBs” na maioria das vezes, são as doenças sexualmente transmissíveis como HIV, Sífilis e Hebatite B. Há edições que de cada dez participantes, três são eliminados nos exames por conta dessas doenças, como informa a jornalista.

Muitas pessoas questionam se o fato da Globo promover exames como esses nos candidatos, não torna a atração preconceituosa. No entanto, dentro da Globo existe uma preocupação quanto aos demais participantes, até porque muitos acabam tendo relações sexuais dentro do programa. Vale ressaltar, que este tipo de regra existe em praticamente todo o mundo onde o programa é exibido e a Globo não pretende fazer diferente no Brasil. Uma fonte do programa, destacou, inclusive, que um dos momentos mais delicados da seleção é informar aos candidatos os motivos pelos quais foram eliminados da pré-seleção.

Alguns internautas criticaram a atração nas redes sociais, alegando que, se verdadeira a informação do teste, a exclusão dos portadores de HIV é algo absurdo, pois em muitos casos os portadores da doença se tratam e levam um vida normal.

Procurada, a Globo diz que não comenta o processo de seleção do “Big Brother Brasil”.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas