Facebook declara morte de usuários vivos; Zuckerberg também ‘morreu’ imprimir publicado em: 12 / 11 / 2016

O Facebook declarou acidentalmente deu como mortos vários usuários que continuam vivos. Até o fundador e presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, recebeu uma homenagem póstuma em seu perfil.

facebook

Após vários usuários relatarem no Twitter que se depararam com avisos sobre suas mortes ao acessarem seus perfis no Facebook, a empresa reconheceu nesta sexta-feira (11) que cometeu um “erro terrível”.

“Por um breve período hoje, uma mensagem destinada a perfis de falecidos foi publicada equivocadamente em outras contas”, disse um porta-voz do Facebook à agência France Presse. A rede social assinalou que “este foi um erro terrível, que já reparamos”.

O aviso personalizado com o nome do suposto morto dizia o seguinte em inglês: “Nós esperamos que aqueles que o amam possam encontrar conforto nos conteúdos que outros compartilham para lembrar e celebrar sua vida”.

Segundo relatos da mídia especializada, cerca de dois milhões de homenagens póstumas foram publicadas em perfis. O Facebook pediu desculpas e informou que agiu o mais rápido possível para corrigir o problema.

Não foi rápido o suficiente para evitar que as piadas surgissem. “Maldição. Deveria ter usado o Facebook Live para mostrar como era meu Facebook Dead”, disse o editor da Search Engine Land, Danny Sullivan, no Twitter.

AFP


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas