Facebook promove onda de ‘clonagem’ do Snapchat imprimir publicado em: 29 / 03 / 2017

facebook e snapAntes limitado a adolescentes que buscavam privacidade, o envio a amigos fotos e vídeos que ficavam no ar pouco o suficiente para não envergonhar, mas o bastante para gerar algumas risadas, deixou de ser restrito a um aplicativo só e passou a integrar as redes sociais e apps de mensagem mais usadas do planeta. Tudo isso graças ao Facebook, que promoveu uma onda de clonagem do Snapchat, app percursor nas imagens efêmeras, apontaram especialistas.

Por ora, o lance final desse embate foi a chegada do Stories ao Facebook, que foi liberado a todos os usuários da rede social nesta terça-feira (28).

“Não há dúvida que o Facebook está mirando o Snapchat, clonando sua principal função para os seus próprios apps, como o Instagram Stories e mais recentemente no WhatsApp em uma função chamada Status”, afirmou Raul Castanon-Martinez, analista da firma de pesquisa 451 Research.

Antes uma pausa sobre o funcionamento do Facebook Stories (que é igual ao Instagram Stories, que parece o WhatsApp Status e tem o jeitão do Messenger Day):

Você abre a câmera interna do app;
Grava um vídeo ou uma foto e pode incluir animações ou fazer alterações estéticas;
A partir daí pode compartilhar com todo mundo (que não esteja dentro de uma lista de restrição) ou, no Instagram e Facebook, enviar a imagem a alguns contatos.
Entendeu? Então você já sabe também usar o Snapchat.

Apps similares

A competição começou quanto o Snapchat era um app de troca de mensagens que sumiam, antes mesmo de adotar as imagens que somem, “quanto o serviço cresceu rapidamente no espaço das comunicações sociais”, afirma Brian Blau, vice-presidente de Pesquisas do Gartner. “O Facebook já tinha visto outros lançarem novos tipos de apps de comunicação que impactavam os ‘millennials’. Só que adolescentes e jovens adultos não estavam interessados no Facebook mas valorizavam as comunicações privadas.”

G1


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas