Facebook usa inteligência artificial para combater suicídios imprimir publicado em: 02 / 03 / 2017

O Facebook planeja usar inteligência artificial e atualizar suas ferramentas e serviços para ajudar a prevenir suicídios entre seus usuários.

live

A maior rede de mídia social do mundo disse que planeja integrar suas ferramentas existentes de prevenção de suicídio para posts do Facebook em seu recurso de transmissão ao vivo, o Facebook Live, e seu serviço de bate-papo Messenger.

A inteligência artificial será usada para ajudar os usuários com tendências suicidas, disse a empresa em um post nesta quarta-feira.

Em janeiro, uma adolescente adotada, de 14 anos, que morava na Flórida, transmitiu seu suicídio no Facebook Live, de acordo com o New York Post.

O Facebook já está usando inteligência artificial para monitorar material ofensivo em transmissões de vídeo ao vivo.

A empresa informou na quarta-feira que as ferramentas atualizadas dariam uma opção aos usuários assistindo a um vídeo ao vivo de chegar diretamente à pessoa e denunciar o vídeo ao Facebook.

O Facebook também fornecerá recursos, que incluem chegar a um amigo e entrar em contato com uma linha de ajuda, para o usuário que reportar o vídeo ao vivo.

As taxas de suicídio subiram 24% nos Estados Unidos entre 1999 e 2014, após um período de declínio quase consistente, de acordo com um estudo do National Center for Health Statistics.

Reuters


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas